betafly-color.png

Pessoas introvertidas podem construir Marcas Pessoais fortes?

1675563704397

Sim. Extremamente fortes.

São muitos os introvertidos que dominam o palco e, ao descer, têm dificuldade de dar um bom dia.

As pessoas introvertidas são aquelas que recarregam as energias consigo mesmas, diferentemente das extrovertidas, que recarregam as energias estando com outras pessoas.

São pessoas geralmente mais verticais, capazes de se concentrar em algo e mergulhar profundamente. Quando resolvem colocar um conteúdo para fora, mergulham de verdade no tema. Você pode esperar uma boa exposição.

Trabalhar uma Marca Pessoal não significa ficar se exibindo. E, em geral, quem fala muito de si não se importa tanto em estar a serviço do outro. Introvertidos são mais reservados, falam menos de si. É exatamente por isso que, muitas vezes, conseguem ser valorosos em suas interações.

Até porque introversão não é o mesmo que timidez. A timidez pode afetar a qualidade de vida da pessoa porque envolve medo. Já  a introversão, ao contrário do que se acredita, não necessariamente indica uma dificuldade de se comunicar, mas sim somente uma preferência por menos “agito social”.

Tenho vários clientes que são pessoas introvertidas, e adoro esses processos. Geralmente aprendo muito, e tenho trocas incríveis com essas pessoas maravilhosas, que têm tanta intensidade em seu interior.

Um livro sensacional para saber mais sobre este tema é o “O Poder dos Quietos”, da Susan Cain.

Se você é uma dessas pessoas, e não sabe por onde começar a trabalhar a sua Marca, este livro pode ser um bom início. Reconhecer as próprias potencialidades é o primeiro passo para ter uma Marca Pessoal forte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =