betafly-color.png

O Mapa da Empatia na Jornada de Marca Pessoal.

Empatia… Você sabia que as pesquisas pelo significado da palavra tiveram um aumento de 450% no Google nos últimos anos? E por que será que essa palavra desperta tanto interesse nas pessoas? Qual a sua relação com Marca Pessoal? 

Dentre tantas explicações encontradas, a que mais me chama atenção é: “empatia é a capacidade de você sentir o que uma outra pessoa sente caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela e com base em suas próprias suposições ou impressões, tenta compreender o comportamento do outro”.

Para Marcas Pessoais que queiram se destacar no mercado e, principalmente, terem seu nome lembrado é fundamental compreender quem são os públicos pelos quais você se relaciona.

Leia também: https://betafly.com.br/branding-e-relacionamento-e-conexao-sem-conexao-nao-existe-venda/

Afinal, como gosto de reforçar, Marca Pessoal é sobre estar a serviço do outro, impactando-o e resolvendo o seu problema. Por isso, o seu público deve ser o protagonista da sua comunicação e não você. Para isso, é preciso compreender o mundo deles, suas dores e necessidades.

Em outras palavras, é exercer o pensamento empático, algo intrinsecamente humano, que nos permite conectar e “entrar nas emoções” do outro. Usamos O Mapa da Empatia, uma ferramenta de Design Thinking, para conseguirmos entender melhor o público que vamos trabalhar trazendo um olhar mais humano. Colocamos o “público” no centro, seja qual for o público que você escolheu trabalhar.

Quando conseguimos aplicar o Mapa da Empatia, o resultado é ter uma conexão profunda e autêntica com sua rede de stakeholders. Eu gosto muito de usar estas reflexões para desenvolver a estratégia de comunicação, pois desta forma, acredito que a comunicação com intenção, a serviço do seu público, estará sempre alinhada com sua Marca Pessoal.

Giuliana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 20 =