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Branding é relacionamento e conexão. Sem conexão, não existe venda

Branding é sobre conexão, cuidado constante e confiança

O processo de Branding se trata de uma construção contínua de cuidado com tudo que envolve a sua Marca Pessoal para alcançar o seu objetivo, seja ele qual for! 

A maioria das pessoas pode confundir o conceito de Branding com Marketing ou até mesmo com outras estratégias como autopromoção. No entanto, Branding nos traz um olhar muito além, inclusive, da própria comunicação, nos ensinando sobre outros elementos importantes.

Enquanto o Marketing tem foco exclusivamente em vendas, o Branding está relacionado a estratégia de comunicação para atender um objetivo futuro. Se a venda é um desses objetivos, o Branding pode construir um caminho mais sólido e coerente para alcançá-lo, através da conexão, cuidado constante e confiança!

Mas, afinal o que é Branding?

Antes de tudo, é preciso entender dois pontos fundamentais sobre Branding.

Como a própria terminação em ING – correspondente ao gerúndio em inglês – Branding se trata de uma construção contínua de cuidado com tudo que envolve a sua Marca Pessoal para alcançar o seu objetivo. Não há nada pontual, o que existe é um trabalho constante.

O segundo ponto é que Marca Pessoal não é sobre você, mas sobre o valor que você agrega ao outro, ou seja, o que as pessoas sentem e percebem quando se relacionam com você.

“Marca é o que as pessoas dizem sobre você quando você não está na sala.” – Jeff Bezos, CEO da Amazon.

Sem conexão, confiança e cuidado contínuo, sem resultados!

A compra de uma ideia, produto ou projeto acontece pela confiança e conexão transmitidas por uma Marca. Isso acontece com todos nós, certo? Raramente vamos decidir fechar um negócio sem ter esse elo de confiança.

É o que chamamos no dicionário comercial da Marca Pessoal: primeiro “gosta”, depois “gasta”.

O processo de Branding deixa esse caminho um pouco mais fácil, pois ele te ajuda a colocar à “venda” o seu “valor”, de forma consistente e verdadeira, sem fugir da sua Essência. Alguns elementos, que trabalhamos em nossa jornada de Marca Pessoal, são fundamentais:

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  • Autoconhecimento: um mergulho interno será essencial para identificar o lugar único e autêntico que a sua Marca pode ocupar na vida das pessoas;
  • Empatia: colocar-se no lugar do seu público te ajudará a entender as suas dores, necessidades e desejos, para assim, gerar uma conexão genuína;
  • Confiança: o processo contribui para a construção da sua imagem, reputação e, portanto, da credibilidade, fazendo com que as pessoas escolham a sua Marca;
  • Autenticidade: as pessoas se conectam mais facilmente com quem se mostra real e verdadeiro, sem máscaras;
  • Experiência: momentos memoráveis ajudarão a criar uma percepção positiva da sua Marca. Encante, surpreenda e marque!

Nossa jornada tem começo, meio e fim, mas estas reflexões devem ser feitas constantemente, pois o processo de Branding não termina, ele deve ser contínuo para alcançar o seu objetivo. O importante é revelar o seu valor, de forma autêntica e estratégica.

Espero ter gerado algumas reflexões importantes para contribuir com o fortalecimento da sua Marca Pessoal. Conte sempre comigo, 

Um beijo,

Giu!

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