Há dias que me sinto mais ativa para desenvolver uma comunicação on-line, entregando conteúdo, compartilhando a minha rotina e bastidores da Betafly. Já em outros dias, não me sinto muito confortável e disposta para gerar conteúdo.
Encontrar esse meu equilíbrio nem sempre é fácil (continua nesta busca), por mais que eu saiba que é importante estar visível on-line, para fortalecer minha Marca Pessoal, as vezes tenho uma certa preguiça…
Muitos clientes chegam até nós, com a mesma “dor” não sabem COMO ou não se sentem seguros com O QUE comunicar nesse meio on-line, pois nem sempre conseguem parar para estruturar a sua narrativa, e entender melhor qual a intenção para estar visível nas redes sociais.
Por que devo estar presente on-line ? Eu devo estar presente on-line? Por que estar nas redes sociais é importante hoje para minha marca pessoal? O que me diferencia e qual valor eu ofereço para meus stakeholders?
Estas e outras reflexões eu sempre gosto de fazer com meus clientes. Quando estas respostas ficam mais claras e estruturadas, sua comunicação passa a ser mais clara também, parece óbvio ne? Mas ter uma estratégia para sua Marca Pessoal nem sempre foi uma preocupação dos executivos e hoje percebemos que a cada dia, isso passa a ser prioridade para sobreviver num mercado cada vez mais dinâmico.
Vale lembrar que é muito importante entendermos que a comunicação on-line é importante, mas é apenas uma vitrine do nosso trabalho e um canal de comunicação essencial para estreitar nosso networking e fortalecer nossa marca pessoal, mas não o único.
Sua Marca Pessoal começa no off-line, a partir da sua identidade, de quem é você e de como quer ser percebida no seu mercado.
Giu!