Marca Pessoal e Produtividade Noturna

IMG_3844-scaled

Eu sempre fui mais produtiva à noite.
Gosto de dormir e acordar tarde.
Isso me causou muitas dificuldades na vida profissional, e também na pessoal, porque na hora em que o meu cérebro começa a “bombar”, o mundo está desacelerando.
Fiz alguns ajustes para viver em sociedade, mas não é o meu natural.
O que isso tem a ver com Marca Pessoal?
Muita coisa.
Pessoas que chegam cedo e com aquela cara ótima tendem a causar uma melhor impressão do que quem, como eu, traz no rosto a marca de quem claramente lutou pra vencer as cobertas.
Pessoas que se vangloriam de acordar às 5 da manhã pra andar nãoseiquantoskilômetros de bike são olhados com admiração de considerados – potencialmente – high-achievers.
Por isso eu adorei saber que o Daniel Pink, que eu adoro, lançou um livro chamado When: The Scientific Secrets of Perfect Timing,
Pink passou 2 anos estudando o assunto, e lança luz sobre este tema, trazendo dicas sobre como aproveitar melhor nossos horários de pico para melhorar a produtividade.
Embora a flexibilidade total seja controversa, e pouco pragmática, acredito que os novos hábitos trazidos pela pandemia, e mais o aumento de estudos deste tipo ajudem aos “corujas” como eu a acharem seu lugar ao sol (ou à sombra!)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + doze =