betafly-color.png

Budweiser, Marca e o Covid-19

banner-blog2 (1)

Quem ama futebol americano e todo publicitário ficam na maior expectativa para assistir NFL e, obviamente, acompanhar ao vivo as campanhas milionárias (sim, são as campanhas mais caras da TV). Eu entro na categoria publicitaria, porque não entendendo nada das regras deste jogo, mas sempre gostei de acompanhar para ver as campanhas, e claro o Half Time Show!

Lembrando que estamos falando de campanhas milionárias e o que me chamou a atenção este ano foi que depois de 37 anos, a Budweiser anunciou que não iria participar com a sua principal marca no NFL, pois parte do investimento foi doado para ações de conscientização da vacina do COVID.

Independente do que concorrentes da Bud achem, eu cada vez mais vejo e valorizo marcas que participam ativamente de causas que beneficiam toda a sociedade, que reforçam os valores de marca para se conectar com consumidores que acreditam nos mesmos valores, nas mesmas causas e nos mesmos ideias.

A mídia saturou a não participação da Bud aqui nos USA e isso já causou um buzz tão grande quanto sua participação no NFL. Nem precisamos dizer que sim, para a Budweiser contribuir com conscientização da vacina da COVID e fazer com que as pessoas voltem mais rápido para sua rotina de bares e encontros sociais, é importante para seu próprio negócio, claro, mas é inquestionável que este é um benefício para todos nós e para os bares e restaurantes que precisam retomar, afinal voltar a nova realidade é algo que todo mundo está ansioso para acontecer.

Achei admirável a ação da Bud e sigo acompanhando marcas que se posicionam com ações de conscientização de causas relevantes para sociedade e que mais que isso, que entendem o seu papel de marca no momento que estamos vivendo, pois já não é a primeira vez que a Bud se posiciona para ações tão relevante. No mesmo mood, em 2002 após ataque nas Torres Gêmeas, a Bud fez um lindo tributo no NFL para cidade de NY .

Não nos parece “jogada de marketing” como alguns desinformados gostam de dizer, não é oportunismo, são ações consistentes e constantes que reforçam o olhar desta marca para o contexto que estamos vivendo e mostra como ela sabe ocupar seu lugar no mercado de forma relevante.


Linda causa. Que outras marcas possam se inspirar de forma tão autêntica como a Budweiser. (E muitas outras que não citei hoje aqui)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + dois =