Não gosto de me expor nas redes sociais, e agora?

3004-exposiçao-redes-sociais-768x1024

Quando começamos um processo de Personal Branding, a maioria das nossas clientes comentam que não gostam de se expor nas redes sociais, pois acham que estão fazendo “autopromoção” ou que serão criticadas pelos amigos e familiares.

A maioria das pessoas sente um certo “medo” da exposição e não gostam de se “vender” mesmo. É super normal este primeiro sentimento, mas é importante desmistificar a “autopromoção”, Quando ouvimos “autopromoção” geralmente associamos aquela pessoa chata, que só fala de si mesmo, que é boa pra caramba, que é isso e aquilo…e afasta as pessoas porque se acha a última coca-cola do deserto.

 

Mas não é disso que estamos falando…Ufa!!! Eu também me incomodo e me afasto de pessoas assim. Quando você passa pelo processo de autoconhecimento, uma das etapas da nossa metodologia de Personal Branding, você entende o que você tem de mais valioso para oferecer para seu público, e define a sua oferta, ou seja, como usará todo seu talento e experiência para ajustar a sua oferta para seu público e com isso já começa a clarear qual parte você quer e vai “expor”.

 

A dica mais importante aqui é: não é SOBRE você que você vai falar e sim sobre a sua OFERTA, sobre o que você tem a oferecer e isso faz muita diferença na abordagem. Você não precisa sair fazendo elogios a você mesmo, dizer que você é bom nisso ou naquilo. Você está a serviço do seu público e todo seu conhecimento e talento serão importantes para ele, entende a diferença?

Tem muita gente que vai agradecer e querer seu produto, seu serviço, qualquer que seja sua oferta.

 

Neste contexto, não estamos falando de autopromoção quando você só faz elogios para você e fala sobre você, estamos falando que é importante sua exposição para mostrar a sua oferta de forma autentica e natural.

 

Não ache que com isso, não vão surgir as criticas, vão sim! Sempre que estamos expostos, estamos mais suscetíveis as criticas, mas isso não pode te paralisar. A exposição é necessária, você só precisa ter claro o que falar e para quem falar e seguir em frente porque você estará mais forte e alinhada com seu propósito. Vamos nessa?

Vamos falar sobre Personal Branding?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − seis =